Home » A UPPA » Albergue Uppa

Albergue Uppa

O Albergue UPPA, 2013 – A Concretização de um Sonho

Após a cedência de um terreno, com grande potencial em abril de 2013 os uppalianos conheceram a sua nova casa. Uma casa há muito desejada e que será de todos enquanto não encontrarem a sua família. Muito trabalho e muitos donativos depois vimos erguer as paredes e boxes deste lar que acolhe, ama e cuida dos amigos de quatro patas. Tal não seria possível sem os donativos de todos e, por isso, muito obrigada a todos os que foram contribuindo , fosse como sócios, padrinhos ou donativos.

O nosso trabalho com o novo albergue não fica por aqui. Ainda é preciso arranjar muita coisa, como tal, continuamos a precisar da ajuda de todos, não só com ajudas monetárias para acabarmos tudo o que está para acabar, como donativos de materiais de construção, mangueiras, vassouras, pás, esfregonas, detergentes, etc. Tudo para o nosso funcionamento e cuidados dos patudos.

Quem quiser ajudar-nos monetariamente pode fazer a trasnferência do seu donativo para o UPPA NIB: 0033 0000 4534 7808 946 05 e enviar um mail para uppa.geral@gmail.com informando que o seu donativo é para o Albergue.

Albergue UPPA, o que pretendemos:

Desde o dia da fundação da UPPA, que um dos nossos principais objetivos é a construção do Albergue UPPA, espaço multifuncional, composto por instalações administrativas da Associação, clínica veterinária de preços reduzidos, Hotel para Animais e albergue para os abandonados.
Esta infra-estrutura servirá, portanto, vários dos nossos princípios basilares de funcionamento: facilitar o acesso à saúde por parte dos animais cujos donos sejam carenciados, dotar a UPPA de receitas que possam aumentar a sua área de ação, melhorar os serviços prestados e ter um santuário para recolher os abandonados. Com o projeto em fase adiantada, falta-nos o essencial para esta obra: os meios financeiros para a construção, mas nada que abale a nossa convicção de procurar dotar a UPPA das melhores condições para o tratamento dos animais carenciados.
Para tal, a UPPA iniciou contactos informais com diversas forças políticas e económicas da região, embora o contributo de todos seja fundamental para a realização do Nosso Sonho.
O Equipamento será estudado e projetado de forma a poder responder a todas as necessidades relacionadas com o apoio e a prestação de assistência médico veterinária, e acolhimento de animais em situação de risco, de forma a que seja realizado um acompanhamento que culminará no processo de adopção. Pretende-se que este equipamento seja licenciado pela respectiva Câmara Municipal, assim como pela DGV – Direcção Geral de Veterinária.

O Edifício será composto por um corpo central e por duas alas distintas e isoladas entre si, uma destinada exclusivamente a cães e outra a gatos. As zonas de articulação entre esses corpos serão destinadas a salas de apoio veterinário, salas de quarentena, animais em recuperação, fêmeas com crias etc. A ala dos cães será composta por boxes com uma zona exterior e uma zona interior para que os animais sejam recolhidos no período nocturno. Exteriormente ao edifício serão criadas zonas de passeio, assim como áreas vedadas para que os mesmos possam ser soltos durante um período do dia. A Ala dos Gatos, será composta por boxes interiores com ligação a uma zona exterior vedada, designada por solário, que permite que durante parte do dia os felinos possam ter contacto com o exterior. Haverá boxes especificas para gatos portadores de FIV – Vírus da Imunodeficiência Felina e FELV – Vírus da Leucose Felina ( ler mais sobre estes temas no nosso site, brevemente, nas crónicas sobre a saúde do seu animal).