Home » Adopção » Mel, a doce loura da UPPA

Mel, a doce loura da UPPA

Mel

mel para adoção na UPPA

A Mel é a doçura em 4 patas.

A Mel tinha 3 meses quando chegou até nós. Vinha de uma ninhada, da qual também faz parte a uppaliana Yara, e foram encontradas perto do Autódromo do Estoril. Ela e as suas manas eram muito bonitas, mas estavam tão magrinhas e cheias de fome. Vieram para a UPPA.

A Mel foi adotada, ainda cachorrinha, foi criada com tudo o que teve direito, cadelinha de casa e de sofá, amada, estimada, desejada. A Mel e as 2 filhas do casal que a tinham adotado, eram amigas inseparáveis. Ao fim de 5 anos, chegou o telefonema que nos deixou destroçados, mas que nos fez acolher novamente a Mel. A Mel durante um abraço mais apertado de uma das meninas, abocanhou a menina que ela tanto amava. As mãos dos cães, são a boca, e certamente foi a forma que ela teve de mostrar que estava a ser apertada de mais e possivelmente a sentir dor, mesmo que por um abraço… Uma dentada que lhe fez perder o espaço que já considerava seu, perder todos aqueles que amava, todos aqueles que considerava a sua família para sempre.

A Mel sofreu muito com esta separação, não percebia porque estava na UPPA, e onde estavam os seus tutores e as suas meninas, aqueles que foram a sua família desde cachorrinha. Foi reconfortada por todos no albergue. Prometemos arranjar uma nova família para a Mel, se calhar uma família que possa controlar as brincadeiras das crianças com os cães, porque a mel adora crianças. Mas estas por vezes durante as brincadeiras e sem supervisão de um adulto, acabam por ter brincadeiras que podem magoar os animais e é instintivo que os animais respondam quando se sentem ameaçados e magoados. Brincadeiras estas que para as crianças são normais, mas que não têm ainda consciência que podem magoar o seu (sua) amigo (a) de 4 patas. A Mel precisa de uma família que saiba explicar, caso haja crianças, que um animal não é um brinquedo, é um ser vivo, com sentimentos e que sente dor, alegria, felicidade.

A Mel é uma cadelinha muito doce e equilibrada, passeia muito bem à trela e, são os voluntários, quando a passeiam que o dizem.

Quer dar uma segunda oportunidade à Mel? Temos a certeza que a Mel vai retribuir da melhor forma.

Mais fotos da Mel no Facebook.

Se não puder adotar, lembre-se que pode apadrinhar um ou mais uppalianos a partir de 1€ por mês.

Leave a Comment