Home » Notícias » Artigos de Opinião » 5 regras para manter um cão feliz e equilibrado

5 regras para manter um cão feliz e equilibrado

5 regras para ter um cão feliz e equilibrado

5 regras para manter um cão feliz e equilibrado. Evitar problemas e poder ter uma vivência harmoniosa.

1. Todos os dias o seu cão tem que sair de casa

Independentemente do espaço disponível, o seu cão tem o direito e é seu dever passeá-lo fora do espaço onde ele habita. Deixá-lo cheirar, correr, descobrir o mundo. Prisão domiciliária gera muitos problemas.

2. Todos os dias faça o seu cão trabalhar para comer

Pode atirar grãos de ração um a um pelo chão fazendo com que ele corra, espalhar grãos na relva, dar à mão, por cada senta ou deita, mas uma parte da ração deverá sempre ser dada de forma divertida.

3. Deixe o seu cão passar tempo junto de si

Na sala, enquanto trabalha, enquanto vê TV, a brincar com ele com uma corda na cozinha ou na sala, etc… deixe que ele passe umas boas horas perto de si, quanto mais tempo perto de si, mais feliz ele estará.

4. Todas as semanas leve o seu cão a um local novo

Um local que ele possa explorar e brincar. É importante mostrarmos o mundo aos nossos cães e não os passearmos sempre nos mesmos locais. Se puder e ele quiser, deixe-o ter contacto com outros cães.

5. O seu cão não é uma coisa

É um ser senciente com comportamentos complexos, sente frio, dor, medo, fica doente, mal disposto e deprimido, feliz, sente-se só e sente ansiedade. Lembre-se disso e tente sempre mantê-lo feliz, você pode fazer isso por ele, e é muito mais fácil do que parece.

Se estas 5 coisas parecem muito, tem pouco tempo, disponibilidade ou não é a altura certa, não tenha um cão. Cães isolados em varandas, renegados a quintais, que são vítimas constantes de palmadas, gritos e punições porque os tutores estão “sem paciência” ou “não sabem o que fazer mais”, são vítimas que não pediram para ir para sua casa. Pense bem, por você e por ele.

Fonte: It’s All About Dogs

Leave a Comment