Home » Noticias » Artigos de Opinião » Regra 3-3-3 de um cão adotado

Regra 3-3-3 de um cão adotado

Depois de lhe termos dado algumas dicas em como introduzir um cão adotado na sua vida e na sua casa, queremos agora falar-lhe da regra 3-3-3. Já conhece? Pois bem, existem 3 marcos pelo qual o seu novo cão vai passar após sair do canil ou do albergue e ir para o seu novo lar: 3 dias, 3 semanas e 3 meses.

Lembra-se em criança, quando mudou de escola? Ou quando mudou de trabalho já em adulto. Lembra-se desse sentimento? A sensação de estar num novo lugar, desconhecido, num novo ambiente, com novas pessoas e novas regras.

Regra dos 3 dias, 3 semanas e 3 meses

Nos primeiros 3 dias,

o seu cão não se sente confortável, pois está num espaço desconhecido e com novas pessoas. Não se assuste caso ele não queira comer nos primeiros dias. Há cães que não comem quando estão em stress. Não se assuste se ele passar os primeiros dias na sua caminha ou debaixo da mesa. Lembre-se que ele pode estar assustado e sem perceber o que se passou.

Após 3 semanas,

ele já começa a perceber que o lugar onde está é seguro, que as pessoas que ali estão com ele, só lhe querem bem. Começa a estar confortável, já começa a perceber a rotina que lhe definiu. Como se costuma dizer, baixa a guarda e começa a mostrar a sua verdadeira personalidade. É aqui que os problemas de comportamento podem começar a aparecer, é hora de lhe começar a mostrar quem é o líder forte da matilha. mostrar o que está certo e errado.

Após 3 meses,

o seu cão já está confortável na nova casa. Já há confiança e um vínculo entre cão e dono, o que lhe dá uma completa sensação de segurança. Ele já está capaz de conhecer as rotinas, obedecer às regras impostas. Agora, viva uma vida feliz com o seu novo cão, e nunca se esqueça que ele será o seu melhor amigo para a vida toda!

 

Regra 3-3-3 de um cão adotado

Leave a Comment