Home » Noticias » Artigos de Opinião » Dicas sobre o que fazer com o seu cão durante o período de isolamento

Dicas sobre o que fazer com o seu cão durante o período de isolamento

A UPPA deixa algumas dicas sobre que fazer com o seu cão, durante o período de isolamento, de modo a que tenham ambos distrações e se mantenham ocupados física e mentalmente.

Dicas sobre o que fazer com o seu cão durante  o período de isolamento

1. Passe tempo de qualidade com o seu fiel amigo de 4 patas

Aproveite este período de isolamento para criar laços mais fortes com o seu cão. Pegue nos brinquedos dele e interaja com o seu patudo. Prepare também alguns biscoitos como recompensa.

2. Crie jogos e atividades de enriquecimento

Nada melhor do que estimular a mente e os instintos do seu cão com atividades de enriquecimento. Isso irá manter o seu cão mais equilibrado, calmo e feliz.

3. Pratique com o seu cão, os truques que ele tem aprendido no treino canino

Alguns dos truques que aprendeu nas aulas com o treinador, podem ser colocados em prática dentro de casa com o seu cão. Isto irá manter o seu cão exercitado mentalmente e vai reforçar o vínculo entre vocês os dois.

4. Ouça música com o seu cão

Existem listas no Spotify e no YouTube de músicas para animais. Deite-se, relaxe e disfrute dessas músicas com o seu fiel amigo de 4 patas.

5. Escove o seu patudo

Aproveite para com uma escova apropriada, escovar o seu patudo e remover o pelo morto.

6. Lave e limpe os objectos do seu cão

Ótimo momento para colocar a lavar a cama e mantas do seu cão e lavar os brinquedos dele.

7. Faça passeios curtos com o seu cão

Neste momento em que o estado de emergência foi declarado, as regras são para se cumprirem. Por isso dê passeios mais curtos com o seu patudo, mas vá interagindo com ele.

Ao regressar a casa, não se esqueça de lhe limpar as patinhas com água e sabão ou tolahetes de cloreixidina. Não utilize álcool nem gel desifectante, pois podem ser prejudiciais para as suas patinhas.

 

Leave a Comment