Home » Condições para adoção

Condições para adoção

A UPPA compromete-se com os seus associados a ser o mais rigorosa possível durante o processo de adoção dos animais que acolhe, para que, quando entrem na nova casa, todos os elementos integrantes no processo estejam o mais seguros possível de que é a decisão certa para adotados e adotantes. É, por esta e por outras razões, que, por exemplo, não promovemos campanhas de adoção abertas ao público, procurando sim desenvolver processos responsáveis – sem a existência de ímpetos momentâneos que, posteriormente, podem terminar em novo abandono – em que os possíveis adotantes são avaliados quanto à sua capacidade de ter um animal, seja ao nível do tempo disponível para estar com ele, condições para o recolher, entre outros.

O processo de adoção UPPA desenvolve-se da seguinte forma:

  • Após o contacto com a UPPA, através do email [email protected], a Associação faz chegar aos potenciais adotantes um formulário para preencher e, consoante a análise do mesmo, é realizada uma visita ao animal sem qualquer compromisso, tanto por parte do adotante como da Associação. Caso a adoção se concretize, o adotante terá de preencher e assinar um termo de responsabilidade.
  • Caso a pessoa não se adapte ao animal, ou vice-versa, deverá devolver o animal obrigatoriamente à UPPA.

A UPPA mantém contacto regular com as famílias adotantes para acompanhar a adaptação dos seus animais, bem como solicita fotos para publicação no nosso site.

Os nossos animais são entregues vacinados, desparasitados, microchipados e castrados/esterilizados.