Home » Notícias » Artigos de Opinião » As primeiras noites de um cachorrinho na casa nova

As primeiras noites de um cachorrinho na casa nova

Saiba como lidar com o cachorrinho que agora fará parte da sua família.

As primeiras noites | cachorro - UPPA

Adotou um cachorrinho e é a primeira noite na nova casa. Colocou-o na cama dele e ele começou a chorar.

Ouviu, em algum lado, que caso ele chore deve deixá-lo chorar, pois em breve, ele vai parar. No entanto, os estudos mais recentes mostram que se um cachorro chora, devemos ir ter com ele e confortá-lo. Quando um cachorro está com a mãe, a mãe conforta o filhote sempre que ele está angustiado; devemos fazer o mesmo, especialmente quando o cachorrinho acaba de perder tudo o que conhece e você é agora, tudo o que ele tem.

Se o deixar ‘chorar’, o cachorro simplesmente aprenderá que ninguém o vai ajudar se estiver angustiado, e isso vai deixá-lo mais ansioso. No entanto, se formos até ele, fortalecemos o vínculo com ele, e isso, no futuro, leva a um cão equilibrado, na idade adulta. O stress é tão prejudicial para os cães quanto para nós.

Os cães são animais muito sociais e naturalmente gostam de dormir perto da sua família, e dormirão mais profundamente se o puderem fazer perto do(a) tutor(a). Certifique-se que o seu novo amigo tem muitas oportunidades para dormir; ele vai precisar de dormir pelo menos 18 horas por dia, então deixe-o dormir, mas crie rotinas para começar cedo a conhecer as regras. Brinque com ele, interaja com ele, arranje jogo interativos adequados à idade, treine-o nos comandos básicos* (senta, deita, fica, etc).

Se o seu cachorro adormecer durante o dia, deixe-o dormir; não afetará a quantidade de sono que ele irá dormir durante a noite. Saiba que os cachorrinhos tendem a ser mais ativos pela manhã ou ao anoitecer, então esses são os momentos em que deve ocupar oseu cérebro para ajudá-lo a acalmar – e não o incentive a brincar antes de dormir!

*Sugerimos sempre o apoio de um treinador com métodos baseados no reforço positivo.

Leave a Comment