Home » Noticias » UPPA associa-se ao Games for Good promovido pelo IADE

UPPA associa-se ao Games for Good promovido pelo IADE

Games for Good é a primeira game jam de responsabilidade social realizada em Portugal que pretende contribuir para resolver problemas reais do mundo das instituições e organizações sem fins lucrativos, proporcionando o desenvolvimento de jogos ou soluções de gamificação, num ambiente exclusivo, altamente criativo e interactivo.

Games for Good

De 5 a 7 de Abril, o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia vai recebe a 3ª edição da game jam dedicada à responsabilidade social – Games for Good – no Campus de Santos. A ideia passa por através do desenvolvimento de jogos, apoiar ONGs, organizações de solidariedade social e outras organizações de utilidade pública.

A UPPA – União Para a Protecção dos Animais assim como a Associação Corações com Coroa, Comunidade Vida e Paz, Fundação Infantil Ronald McDonald e a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil são as entidades que se associam a esta 3ª edição e que procuram respostas na área dos jogos.

A 3ª edição decorre em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e A Ludoteca. A iniciativa conta ainda com o apoio da Sony Playstation, McDonalds D. Carlos I, Vitalis, Espaço Cafés e IberAnime.

A competição de 48h divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, limitada a 50 participantes, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano.

Para Micaela Fonseca, Coordenadora do Games for Good, “O objectivo da iniciativa é unir a criatividade dos estudantes, as empresas na área da tecnologia e as instituições de responsabilidade social, com o intuito de desenvolver jogos em sintonia com a missão das instituições participantes. São 48h de imersão muito gratificantes e que proporcionam vários desafios aos estudantes, em equipas multidisciplinares, que os preparam para enfrentar o mercado de trabalho”.

Mais informações em http://www.gamesforgood.pt

Leave a Comment