Home » Noticias » Notícias UPPA » Adopt a Senior Pet Month: Nos EUA, existe um mês de sensibilização para a adoção de um animal sénior

Adopt a Senior Pet Month: Nos EUA, existe um mês de sensibilização para a adoção de um animal sénior

Nos EUA, Novembro é o mês dedicado à sensibilização para adoção de animais de estimação séniores – Adopt a Senior Pet Month – um mês dedicado a ajudar animais mais velhos a encontrar lares e famílias para sempre.

Zorro para adoção na UPPA -  Adopt a Senior Pet Month

Canis, albergues e associações de resgate em todos os estados norte americanos esperam que aqueles que desejam adotar um novo amigo patudo, considerem adicionar um animal de estimação sénior à família, durante o National Adopt a Senior Pet Month. Aqui, em Portugal, se se preocupa com estes doces animais idosos, ajude a espalhar a notícia ao longo do mês de Novembro. Podemos ajudar animais de estimação mais velhos a encontrar casas juntos.

Algumas curiosidades que tornam o National Adopt a Senior Pet Month tão importante.

Os benefícios de adotar animais de estimação séniores

As pessoas, quando pensam em adotar um animal de estimação, devem considerar a hipótese de adotar um animal mais velho. Os animais mais jovens, precisam de mais paciência, precisam de gastar mais energias, necessitam de treino para ajudá-los a se tornarem animais de estimação da família bem ajustados.

Existem muitos benefícios em adotar um animal de estimação mais velho. Os animais de estimação idosos geralmente são mais calmos e menos enérgicos do que cachorros e gatinhos, é mais fácil ensinar novos truques. De facto, muitos animais de estimação seniores já são profissionais na execução de comandos básicos.

Sua natureza discreta também pode torná-los ideais para famílias com crianças, desde que osmais pequenos saibam interagir gentilmente com eles.

Animais de estimação idosos são mais fáceis de cuidar

Por vezes, os adotantes de animais de estimação mais jovens não estão preparados para o trabalho de educar um cachorrinho ou gatinho bebé. Por exemplo, no caso de um cão bebé, é necessário tempo e dedicação a treinar o pequenote para fazer as necessidades fora de casa. No caso de um gatinho bebé, tempo e dedicação também são fundamentais para que ele aprenda a fazer as necessidades dento da caixa de areia.

Com os animais de estimação séniores, e uma vez que costumam ir para o abrigo depois de anos a viver numa casa, geralmente já estão treinados, poupando semanas, meses ou, em alguns casos, até anos de stress aos novos donos.

Compreender a personalidade de um animal é fundamental para encontrar a combinação perfeita para a família e para o animal de estimação. Enquanto cachorros e gatinhos ainda estão a desenvolver a sua personalidade, com um animal mais velho, saberá imediatamente.

Com animais de estimação idosos, o que se vê é o que se recebe. Com animais de estimação bebés, existe todo um trabalho de adivinhação sobre o tamanho, qual será a sua personalidade quando crescer ou quanta energia terá quando adulto.

O que ganha quando adota um animal de estimação sénior?

Adotantes que adicionam um animal de estimação sénior à família geralmente obtêm um nível de satisfação totalmente diferente da experiência de adoção.

Estes adotantes estão realmente a salvar uma vida da qual alguém se afastou, que alguém abandonou. Animais de estimação mais velhos ainda têm muito amor e compaixão para compartilhar e são os companheiros mais incríveis.

É claro que ter um animal de estimação sénior requer alguns cuidados, precisam de atendimento veterinário regular para garantir que mantêm a sua boa saúde e podem precisar de atendimento odontológico (medicina dentária) e atendimento veterinário preventivo, como exames ao sangue.

Mas, de maneira alguma, isto deve ser um impedimento de adotar um animal de estimação sénior. Dependendo da raça, estilo de vida e problemas de saúde existentes, um cão ou gato mais velhos ainda pode ter muitos anos saudáveis e felizes para ser um extraordinário companheiro e fiel amigo.

Quem adota animais de estimação mais velhos, não se arrepende

Aparentemente, quando um adotante adota um sénior, muitas vezes dizem que nunca voltariam a adotar um cão ou gato bebé. Animais séniores são agradecidos, entendem quando ganham um novo lar e uma nova família.

Se estiver a equacionar a hipótese de adotar um cão sénior, a UPPA tem alguns ao seu cuidado, desejosos de ganhar um novo lar. Quem sabe não é na UPPA que vai encontrar o cão perfeito para completar sua família.

Fale connosco: uppa.adoptantes@gmail.com

Leave a Comment